quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A coisa está ficando feia

Bom, é como eu disse no post inicial...ser HiperCog ('shor for' HiperCognitivo) não é fácil! E cada vez mais estou perdendo o controle do meu controle...ou seja, cada vez fica mais difícil controlar meus impulsos e pensamentos. Ultimamente, eles vêm em enxurrada!

Mas, se fosse só isso, nem seria um problema tão grande assim. O grande "X" da questão é querer dar atenção a todos esses pensamentos! O problema é querer manter controle e acompenhamento de todos eles...isso é grave! E como já tenho alguns pequenos TOCs, esse está se tornando um TOC enorme!

Só pra se ter uma idéia (e eu tenho demais delas), cada hora me surge uma idéia nova, um pequeno novo projeto...em geral, projetos mentais, meio filosofais. Trocando em miúdos, toda hora quero estudar, ou discutir, um assunto novo, falar sobre isso, etc. E, como um viciado em web que sou (mais um pequeno probleminha), para cada nova idéia e assunto que quero discutir, um novo blog surge. O blog HiperCognitivo, por exemplo, deve ser meu 15º, talvez, e acho que devo ter uns 20 no total.

Claro, não consigo dar atenção a todos eles, e alguns ficam meio abandonados por uns tempos. E não consigo eliminá-los, deletá-los...afinal, algum esforço e pensamento foi colocado neles. E como sei que eu me perderia se fosse começar a salvar o conteúdo antigo, guardá-lo noutro lugar, e então deletar os blogs...acabo mantendo-os. Afinal, imagina se eu salvasse o conteúdo de uns 15 desses blogs, deletasse-os, e ficasse só com uns 5 principais. Do jeito que minha cabeça é uma bagunça, seria bem complicado lembrar onde eu teria salvo os tais conteúdos...daí, seriam mais arquivos e pensamentos perdidos por aí, em algum lugar da minha vida digital. Não compensa, não por enquanto.

Preciso me organizar urgente, me priorizar, sistematizar minhas iniciativas, categorizar meus impulsos...planejamento e sistematização serão os elementos-chave aqui, caso eu não deseje me afogar nesse hipercognitivismo maluco!!! Vamos ver!

0 comentários:

Postar um comentário