Pois é, chorar pra quê?! Sou um daqueles que é bastante criticado por não chorar, por não me mostrar emotivo, etc. Lembro sempre de uma frase, ou par de frases, que meu irmão pronunciou a meu respeito, certa vez: “O Dan é mais frio que uma pedra de gelo! Não…uma pedra de gelo ainda derrete!”.
Bom, não sei se me ofendi com as frases, ou se fiquei contente com elas! Confuso! Mas, no fim das contas, o que o levou a dizer aquilo foi apenas o fato de eu me reservar demais nos meus sentimentos. Afinal, são meus sentimentos, são muito particulares…ás vezes, intensos demais, de forma que não posso sair exibindo-os por aí. Até porquê, as pessoas tem boa memória pra essas coisas, e podem usá-los contra mim mais tarde. E eu não gosto de demonstrar fraquezas!
Enfim, voltando ao assunto…de qualquer forma, chorar pra quê?! Lembrando um pouco daquele ditado budista, “Se um problema tem solução, não há porquê chorar. Se o problema não tem solução, chorar não irá resolvê-lo!”. E é isso que penso! Além do mais, sou racional demais pra chorar. Caem umas 2 lágrimas, e logo já estou me achando ridículo por chorar, por que incrivelmente rápido, já estou racionalizando toda a coisa…o motivo de estar querendo chorar, o fato de estar (quase) chorando, e tudo mais!
OK, todo mundo precisa chorar de vez em quando…é humano, etc.! Mas, simplesmente, tem gente que tem bastante dificuldade em fazê-lo! Seja por sermos racionais demais, ou por questões de criação, cultura, etc.
Enfim, foi só um pensamento que queria confessar!…rs.
0 comentários:
Postar um comentário